quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hoje eu senti vontade de escrever algo diferente de antes. Simplesmente porque me livrei de todas as coisas de antes. Eu separei cada pedacinho de coisas boas dentro de mim, e coloquei dentro de uma caixa onde só eu sei o segredo para abrir. O que sobrou foram todas as juras falsas e folhas de papel com declarações decoradas, que simplesmente amaçei e joguei de lado, no decorrer do meu caminho. Eu deletei todas as memórias e momentos que, não posso dizer que foram ruins, mas que hoje em dia não fazem mais parte do mundo que achei que conhecia, e as atirei de um penhasco, sem dó e nem piedade. Atirei pedras em todas as paredes de hipocrísia, uma a uma, até estarem destruídas por completo. Peguei todo o dinheiro que eu tinha - ou que eu achava que tinha - e coloquei dentro de uma sacola, aquelas de super mercado mesmo. Deixei na primeira esquina em que passei. Então vocês se questionam, não seria melhor ter dado a alguém que estava realmente precisando? mas, pensando bem, mesmo que seja alguém necessitado, quem me garante que no futuro essa pessoa não seja mais uma dessas que usam o dinheiro para se sentir melhor?! Deus separa a quantia certa para entregar na mão de cada um, e tenho certeza que, ele colocará a pessoa certa lá. Quanto ao resto que me sobrou, bem, não foi muita coisa. Apenas algumas pessoas que já significaram muita coisa para mim mas que hoje, só somam no setor de lições; Tive o pequeno trabalho de juntar todas elas, assim como num dente de leão. Apontei para o meio do nada e, simplesmente soprei. Elas foram tão longe, mas tão longe, que tenho certeza que nesta vida, nunca mais passaram por perto de mim. Ou pelo menos espero que não. Enquanto isso, pego a minha caixinha e agora não tenho mais medo de deixar alguém abrir, pois sei que o que realmente está lá, não será tomado, mas sim meu por toda uma eternidade, e não há nada que a mude. Então posso falar o segredo para vocês, para que vocês criem suas caixinhas e aprendam que só o que vai embora nessa vida é o que nós permitimos... O segredo é Deus, família e amizade. Se não fosse por isso, tenham certeza, eu estaria tão perdida quanto aquelas pequenas pessoinhas que soprei longe. É exatamente assim que eu vou vivendo, amando os que eu odiava, e odiando quem eu amava, alguns podem chamar isso de falsidade sim, mas, não se enganem. É amadurecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário